quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A laranja que estragou a coca


Fim de tarde, a garganta clamando por alguma coisa gelada. Na geladeira, uma Coca-Cola, geladíssima coca, peguei, servi no maior copo que tinha, poderia beber isso, mataria a minha vontade e sede e tudo continuaria normal, mas claro, achei que poderia ficar melhor, um limão quem sabe. Olhei na fruteira, nada de limão, pensei "mas e laranja, muita gente coloca laranja no refrigerante!" e a fruteira estava vasta delas, por impulso peguei uma, cortei, joguei no copo, o pedaço de laranja cai no copo fazendo aquele barulhinho típico de limão, perfeito!
Deixo "curtir" um pouco a fatia de laranja com a coca, pego o copo e vou pro quarto, sento na frente do computador, a sintonia laranja e coca parece espetacular.
Bebo. Um gosto estranho nem de coca e muito menos de laranja desce pela minha garganta, aquela mistura diferente que aos olhos parecia harmoniosa não havia dado certo. A laranja havia estragado a Coca-Cola. E o culpado? Eu mesmo, não contente em só beber coca gelada, tinha que colocar a laranja. É a mania que as pessoas têm as vezes de querer mudar ou melhorar o que já está muito bom.
Beba só a coca, e se adicionar alguma coisa, tenha certeza que aquilo só vai melhorar o gosto, uma fatia de laranja pode por um copo inteiro de coca a perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário